Cultura

Programação da Sala do Coro do TCA será retomada no mês de julho

Em julho é comemorado 45 anos de inauguração desta sala do teatro

Por Da Redação
Ás

Programação da Sala do Coro do TCA será retomada no mês de julho

Foto: Divulgação / Samara Said

A Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), era reaberta no mês de julho quando celebra 45 anos de inauguração e 5 anos de reabertura completa após a reforma. A sala estava fechada desde o dia 25 de janeiro por conta dos protocolos de segurança, decorrentes do incêndio que atingiu a cobertura do prédio principal do TCA. 

Quem inicia a ocupação deste palco é “Koanza: do Senegal ao Curuzu”, solo do ator Sulivã Bispo, com direção de Thiago Romero, que teve sua temporada de janeiro e fevereiro cancelada, após apresentações esgotadas na Sala do Coro em novembro passado. O espetáculo estará em cartaz em seis datas, sextas, sábados e domingos, dias 07, 08, 09, 14, 15 e 16, às 20h. A peça é protagonizada pela personagem Koanza, que volta à Bahia, após um tempo morando na África, com a missão de combater o crescente domínio do cristianismo dos discursos que se voltam contra os cultos de matriz afro-brasileira.

Depois, nos dias 21, às 19h, e 22, às 17h, é vez de a OSBA chegar com seu “Drummond em Concerto”, com participação do barítono Inácio de Nonno como solista. O repertório será formado por obras inspiradas no poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), como “Drummondiana”, do compositor fluminense César Guerra-Peixe (1914-1993), e “Balada do Amor através das Idades”, do também fluminense Ernani Aguiar (1950). 

Fechando o mês, de 27 a 30 de julho, quinta, sexta e sábado às 20h e domingo às 18h, o BTCA, que já vem ocupando a Sala do Coro com suas atividades de rotina e aulas abertas desde junho, reinventa o espetáculo “Plantando Jardins”, com direção de Daniela Guimarães, diretora artística da companhia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.