• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Projeto de Lei propõe mecanismo de alerta para vítimas de violência doméstica
Brasil

Projeto de Lei propõe mecanismo de alerta para vítimas de violência doméstica

Senadora propõe mecanismo de proteção adicional através de tecnologia de alerta para mulheres em risco

Por Da Redação
Ás

Projeto de Lei propõe mecanismo de alerta para vítimas de violência doméstica

Foto: Reprodução

A senadora Leila Barros (PDT-DF) apresentou o Projeto de Lei 535/2024, que visa proporcionar um sistema de alerta para mulheres vítimas de violência, permitindo que sejam informadas sobre a proximidade de agressores monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

O PL propõe alterações na Lei Maria da Penha, com o objetivo de garantir que as vítimas tenham acesso a tecnologia de alerta caso os agressores ultrapassem a distância estipulada judicialmente.

Leila Barros destaca a disponibilidade de tornozeleiras eletrônicas em alguns estados para agressores com medidas protetivas, ressaltando a importância de ampliar a proteção através do monitoramento eletrônico.

Segundo a senadora, o sistema de alerta poderá salvar vidas, fornecendo às mulheres em risco uma notificação imediata em seus celulares, permitindo que se afastem do agressor e busquem ajuda, complementando a proteção oferecida pelo Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário