• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Projeto Dom Hélder Câmara já beneficiou mais de 76 mil famílias de agricultores familiares
Brasil

Projeto Dom Hélder Câmara já beneficiou mais de 76 mil famílias de agricultores familiares

Relatório foi divulgado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)

Por Da Redação
Ás

Projeto Dom Hélder Câmara já beneficiou mais de 76 mil famílias de agricultores familiares

Foto: Divulgação

De acordo com dados do Relatório de Avaliação de Impacto do Projeto Dom Hélder Câmara (PDHC), divulgados na sexta-feira (23), a iniciativa impactou positivamente a vida de milhares de agricultores familiares do semiárido brasileiro. Desde a sua criação, em 2001, o projeto já beneficiou mais de 76 mil famílias.

As informações foram passadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com o Centro de Gestão e Inovação na Agricultura Familiar da Universidade de Brasília (Cegafi/UnB), durante o Seminário de Encerramento do Projeto Monitora - Assistência Técnica no PDHC: Resultados e Lições Aprendidas.

O PDCH busca reduzir os níveis de pobreza e de desigualdades no semiárido brasileiro, qualificando os produtores para que desenvolvam uma produção sustentável, estimulando a replicação de boas práticas, e tem como eixo central a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). 

A pesquisa foi realizada com 4.374 famílias, utilizando o método Pareamento por Escore de Propensão (em inglês: Propensity Score Matching - PSM) – com margem de erro de até 2,5% para mais ou para menos – para avaliação de 28 indicadores. 

O documento também indicou que o impacto do projeto foi ainda mais promissor dentro do grupo de beneficiários que receberam fomento rural (Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, instituído pela Lei nº 12.512/ 2011 e regulamentado pelo Decreto 9.221/2017). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário