Projeto para que pessoas acima do peso não passem pela catraca nos ônibus é aprovado pela CSM
Projeto é de autoria do vereador Hélio Ferreira
Foto: Agência Brasil
Foi aprovado nesta quarta-feira (13), o Projeto de Lei 303/2019, de autoria do vereador Helio Ferreira (PCdoB), que propõe acessibilidade para pessoas acima do peso. O projeto agora vai para sansão do prefeito ACM Neto, caso seja aprovado, a entrada nos coletivos de Salvador para esse público poderá ser pela porta de desembarque dos ônibus.
“É uma grande vitória que compartilho com toda a cidade. Essas pessoas acima do peso sofrem discriminação quando não conseguem passar pela catraca. Temos casos, inclusive no Rio de Janeiro, de uma pessoa ficar presa e o ônibus precisar voltar para a garagem para resolver o problema. Com certeza temos casos semelhantes em Salvador, mas que não chega ao conhecimento público. Agora vamos esperar a sansão desse projeto e tenho certeza que o prefeito vai se comover com a importância dessa proposta”, destacou Helio Ferreira.
Como será na prática
Depois do pagamento, o cobrador deverá girar a catraca sem passageiro, para que sejam computados todos os passageiros transportados. Não haverá limitações quanto ao número de usuários que serão beneficiados pela lei.