• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Projeto que propõe acabar com recesso de julho na Câmara de SP deve ser votado nesta quarta
Brasil

Projeto que propõe acabar com recesso de julho na Câmara de SP deve ser votado nesta quarta

Para ser aprovado, o projeto necessita atingir 37 votos e a Câmara de São Paulo tem 55 vereadores

Por Da Redação
Ás

Projeto que propõe acabar com recesso de julho na Câmara de SP deve ser votado nesta quarta

Foto: Reprodução WEB

Um projeto de lei que pretende acabar com o recesso de julho dos vereadores na Câmara Municipal de São Paulo pode ser votado nesta quarta-feira (14). O texto é um substitutivo do original que tramita há 18 anos.

O projeto é um consenso entre 35 vereadores e estabelece que o vereador que quiser sair de São Paulo em julho terá de pedir licença não remunerada da Câmara, além da possibilidade de realização de sessões solenes e extraordinárias.

O projeto original de Lei Orgânica do Município (LOM) PL 19/2001 de autoria do vereador Celso Jatene (PL), tramita na Câmara Municipal há 18 anos, sem aprovação. Ele propõe o fim do recesso parlamentar em julho mas, segundo Jatene, enfrenta resistência dos vereadores que não querem abrir mão dos 30 dias de férias. Para ser aprovado, o projeto necessita atingir 37 votos e a Câmara de São Paulo tem 55 vereadores.

Atualmente, os vereadores têm 30 dias de férias remuneradas em julho, além de mais 30 dias em janeiro, e entre 10 e 15 em dezembro, totalizando de 70 a 75 dias de recesso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário