Economia

Projeto sobre combustíveis deve ser votado no Senado nesta semana

Matéria seria votada na semana passada, mas foi adiada em busca de consenso entre senadores

Por Da Redação
Ás

Projeto sobre combustíveis deve ser votado no Senado nesta semana

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Dois projetos de lei que visam frear o aumento constante no preço dos combustíveis deverão ser votados no plenário do Senado ao longo desta semana.  

A votação das matérias estavam previstas para ocorrer na semana passada, mas foi adiada para que fosse buscado o consenso entre os senadores a respeito dos textos. 

Um dos projetos prevê, entre outros pontos, a criação de um fundo para conter a oscilação do preço de derivados de petróleo. O segundo trata da cobrança única do ICMS sobre combustíveis.

Relator da matéria, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) já apresentou parecer favorável aos dois projetos. "O processo legislativo demanda cautela e diálogo, e estamos avançando em busca de um entendimento que permita tramitação veloz na Câmara do texto que for aprovado no Senado”, disse Prates em comunicado, na quarta-feira (16) após reunião com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A criação de um imposto sobre a exportação de petróleo bruto, cuja arrecadação iria para o fundo de estabilização de preços, tem sido criticada por parte dos senadores. Segundo o relator, serão ouvidas mais pessoas, em busca de uma “solução que priorize os mais pobres”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário