Promotor do MPBA é indicado para a vaga de conselheiro no CNJ

Indicação de João Paulo Schoucair partiu de Augusto Aras

Por Da Redação
Ás

Promotor do MPBA é indicado para a vaga de conselheiro no CNJ

Foto: Divulgação

O promotor de Justiça, João Paulo Santos Schoucair, do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), foi indicado, nesta quarta-feira (01), para a vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A indicação partiu do Procurador-Geral da República, Augusto Aras.

Agora, o promotor deve passar por uma sabatina no Senado Federal e, caso aprovado, ele deve atuar como representante dos Ministérios Públicos estaduais no CNJ. Além disso, sendo também o primeiro integrante do MPBA a ocupar o cargo de conselheiro no órgão. 

A indicação aconteceu após um processo extenso que envolveu, primeiramente, uma votação interna no Ministério Público estadual que definiu uma lista para a Procuradora-Geral de Justiça, em que Schoucair foi o mais bem votado.

Já na segunda etapa, foi formada uma lista tríplice do Conselho Nacional dos Procuradores (CNPG) para concorrer à vaga destinada aos Ministérios Públicos estaduais na composição do CNJ, biênio 2021/2023. 

Além do promotor, Carlos Vinicius Alves Ribeiro do Ministério Público de Goiás (MPGO) e Danilo Raposo Lírio, do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), também estavam na lista à Aras. No total, 14 candidatos concorreram à vaga.

Na Bahia, João Paulo coordena o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e Investigações Especiais do Ministério Público – GAECO/MPBA e atua na Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organizações Criminosas da Comarca de Salvador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário