• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Promotor João Paulo Schoucair é reconduzido ao CNJ para novo mandato
Bahia

Promotor João Paulo Schoucair é reconduzido ao CNJ para novo mandato

Representante do Ministério Público da Bahia continuará no Conselho Nacional de Justiça por mais dois anos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Promotor João Paulo Schoucair é reconduzido ao CNJ para novo mandato

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

O promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), João Paulo Schoucair, foi reconduzido ao cargo de conselheiro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta terça-feira (13), em Brasília. Schoucair continuará representando os Ministérios Públicos estaduais no Conselho até 2026, após ter ocupado a vaga desde 2022.

Em seu discurso, o promotor reiterou seu compromisso com os princípios constitucionais, enfatizando a importância da cooperação entre instituições para o fortalecimento do Judiciário. "Acredito firmemente que o diálogo construtivo e a cooperação interinstitucional são fundamentais para o desenvolvimento e aprimoramento do Poder Judiciário. Nesse sentido, asseguro que continuarei trabalhando sempre em busca de soluções que promovam o desenvolvimento do sistema de justiça em benefício do cidadão brasileiro", disse. 

O procurador-geral do MPBA, Pedro Maia, presente na cerimônia, destacou a importância da continuidade do trabalho de Schoucair no CNJ, elogiando sua atuação nos últimos dois anos.

O presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, mencionou as contribuições de Schoucair no Conselho, destacando sua liderança em comissões importantes, como as de justiça militar, equidade racial e demandas de povos indígenas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário