Promotor João Paulo Schoucair é reconduzido ao CNJ para novo mandato
Representante do Ministério Público da Bahia continuará no Conselho Nacional de Justiça por mais dois anos

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ
O promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), João Paulo Schoucair, foi reconduzido ao cargo de conselheiro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta terça-feira (13), em Brasília. Schoucair continuará representando os Ministérios Públicos estaduais no Conselho até 2026, após ter ocupado a vaga desde 2022.
Em seu discurso, o promotor reiterou seu compromisso com os princípios constitucionais, enfatizando a importância da cooperação entre instituições para o fortalecimento do Judiciário. "Acredito firmemente que o diálogo construtivo e a cooperação interinstitucional são fundamentais para o desenvolvimento e aprimoramento do Poder Judiciário. Nesse sentido, asseguro que continuarei trabalhando sempre em busca de soluções que promovam o desenvolvimento do sistema de justiça em benefício do cidadão brasileiro", disse.
O procurador-geral do MPBA, Pedro Maia, presente na cerimônia, destacou a importância da continuidade do trabalho de Schoucair no CNJ, elogiando sua atuação nos últimos dois anos.
O presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, mencionou as contribuições de Schoucair no Conselho, destacando sua liderança em comissões importantes, como as de justiça militar, equidade racial e demandas de povos indígenas.