• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Proposta de CPI para investigar Via Bahia consegue as 21 assinaturas necessárias na Alba
Política

Proposta de CPI para investigar Via Bahia consegue as 21 assinaturas necessárias na Alba

Colegiado deve apurar supostas irregularidades na concessão à empresa para administrar estradas no estado

Por Da Redação
Ás

Proposta de CPI para investigar Via Bahia consegue as 21 assinaturas necessárias na Alba

Foto: Divulgação/Via Bahia

Ao menos 21 deputados já assinaram o documento que propõe a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar na Assembleia Legislativa irregularidades na concessão da Via Bahia para administrar as estradas BR-324 e BR-116.

Para uma CPI ser aberta na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) são necessárias justamente 21 assinaturas de deputados pelo menos. O documento deve ser entregue ao presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), para que ele tome as providências.

"Esperamos que a CPI seja instalada logo após o recesso, na retomada dos trabalhos, no início de agosto. Essa é uma questão suprapartidária. Não podemos mais aceitar os desmandos promovidos pela Via Bahia em nossas rodovias e nem o novo reajuste", disse ao BNews Marcinho Oliveira, líder do União Brasil na Alba e autor da proposta.

Além de Marcio Marinho, o requerimento solicitando a instalação da comissão foi assinado pelos deputados Leandro de Jesus (PL), Eduardo Salles (PP), Diego Castro (PL), Júnior Nascimento (União), Antônio Henrique Júnior (PP), Alan Sanches (União), Hassan Iossef (PP), Sandro Régis (União), Pancadinha (Solidariedade), Pedro Tavares (União), Tiago Correia (PSDB), Claudia Oliveira (PSD), Raimundinho da JR (PL), Júnior Muniz (PT), Vitor Azevedo (PL), Emerson Penalva (PDT), Kátia Oliveira (União), Matheus Ferreira (MDB), Manuel Rocha (União) e Pablo Roberto (PSDB).

"Há anos a empresa dá as mesmas respostas e os problemas persistem. Falta manutenção e investimentos estruturantes previstos em contrato. Precisamos agir de forma mais enérgica", acrescentou o parlamentar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário