Vídeo: Manifestantes fecham Silveira Martins em ato contra morte de jovem em ação da PM na Engomadeira
Familiares contestam versão oficial de que Ana Luiza, 19, foi atingida em troca de tiros com criminosos e afirmam que polícia já chegou atirando

Foto: Reprodução/Redes sociais
Moradores do bairro de Engomadeira, em Salvador, realizaram um protesto na tarde desta segunda-feira (14) contra a morte da estudante Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus, de 19 anos, alvejada a tiros durante uma operação da Polícia Militar na tarde de domingo (13). Eles bloqueiam parte da Avenida Silveira Martins, em frente à Uneb (Universidade Estadual da Bahia), e deixam o trânsito congestionado na região.
Os manifestantes exigem justiça e afirmam que os agentes já chegaram ao local atirando, diferentemente da versão oficial. O grupo também cobra medidas que garantam a segurança da população sem o uso excessivo da força por parte da polícia.
LEIA TAMBÉM:
Morre jovem atingida por balas perdidas durante ação da PM em bairro de Salvador
Vídeo: jovem é baleada durante ação da PM em Engomadeira
De acordo com boletim registrado pelos militares envolvidos na ocorrência, Ana Luiza foi baleada no abdômen em meio a uma troca de tiros entre agentes da 23ª CIPM (Tancredo Neves) e suspeitos armados. A estudante chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.
Em entrevista à TV Bahia, o tenente-coronel Luciano Jorge, comandante da 23ª CIPM, informou que os policiais envolvidos na ação não utilizavam câmeras corporais.
A Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que os ônibus deixaram de circular temporariamente até o fim de linha da Engomadeira. Segundo a pasta, os coletivos seguem até a rotatória do Hospital Juliano Moreira Silveira Martins na Avenida Edgar Santos Cabula 6, depois Estrada da Cachoeirinha, de onde continuam o itinerário.
Assista ao vídeo: