Mundo

Protesto contra o governo deixa 63 pessoas mortas no Iraque

Essa é a segunda fase de protestos que começou na última quinta-feira (24)

Por Da Redação
Ás

Protesto contra o governo deixa 63 pessoas mortas no Iraque

Foto: Wissm al-Okili/Reuters

De acordo com a comissão governamental de direitos humanos, pelo menos 63 pessoas foram mortas nas última 48 horas em manifestações contra o Governo, em Bagdá, no Iraque. Segundo essa comissão, a maioria das mortes ocorreu nas províncias de Missane e Zir Qar, no sul do país, onde os manifestantes atacaram ou incendiaram sedes de partidos, de grupo armados e gabinetes de dirigentes.

Os protestos ocorreram até agora em duas fases. A primeira, entre 1º e 6 de outubro, provocou, segundo números oficiais, 157 mortos, quase todos manifestantes. A segunda começou na última quinta-feira (24) à noite. 

No total, 220 pessoas foram mortas desde o início desse período de manifestações. A missão da Organização das Nações Unidas (ONU) no Iraque disse estar "muito preocupada com entidades armadas que procuram comprometer a estabilidade do país".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.