• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Protesto provoca interdição de parte da Av, Suburbana, em Salvador, na manhã desta quinta (3)
Bahia

Protesto provoca interdição de parte da Av, Suburbana, em Salvador, na manhã desta quinta (3)

Manifestantes pedem soltura de jovens presos no último fim de semana

Por Da Redação
Ás

Protesto provoca interdição de parte da Av, Suburbana, em Salvador, na manhã desta quinta (3)

Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Uma manifestação interditou parte da Avenida Suburbana, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (3), e provoca congestionamento na via, sentido Calçada, perto do bairro do Lobato. Os manifestantes pedem a liberdade de dois jovens, que segundo eles, foram presos injustamente no fim de semana.

Na tarde da última terça-feira (1), o grupo formado por moradores do Alto do Cabrito fez protesto semelhante.

Os manifestantes causaram interrupção no trânsito, próximo a um supermercado da região. No local, eles mostram cartazes e gritam palavras de ordem. Em seguida, eles liberaram uma faixa da via. Uma equipe da Polícia Militar acompanha os manifestantes.

De acordo com o grupo, Rafael Guedes dos Santos, de 22 anos, e Ariel Vale Grimaldi, de 21, foram presos depois de prestarem socorro a um outro jovem que tinha sido baleado, no fim da noite de domingo (29), na Avenida Suburbana.

Segundo informado pelos familiares dos jovens, os dois acharam o rapaz baleado, o encaminharam para o Hospital do Subúrbio e o deixaram lá. Após deixarem o hospital, policias interceptaram os dois jovens no caminho e os prenderam, informando que ambos estavam dando fuga ao jovem baleado.

Por meio de nota, a PM informou que foi acionada para atender um caso de tentativa de roubo, e foi avisada que um homem baleado tinha sido levado ao hospital pelos jovens, em um carro. Na unidade, a polícia encontrou o carro, os jovens e uma moto desmontada. Na última terça (2), a Justiça converteu a prisão dos jovens em preventiva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.