Protestos pelo impeachment de Gilmar Mendes ocupam ruas pelo Brasil
Os atos tiveram início pelo Twitter na abertura da semana
Foto: Divulgação
Na manhã deste domingo (17), manifestantes foram as ruas para protestar pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, nas principais capitais brasileiras.
Em Salvador, o protesto acontece no Cristo da Barra. Já no Rio de Janeiro, os manifestantes tomaram as ruas de Copacabana. Em São Paulo, os protestos estão marcados para as 14 horas e são esperados mais de 1 milhão de manifestantes.
No início da semana, os internautas subiram a hashtag #ImpeachmentGilmarMendes pedindo que o ministro seja destituído do cargo na Corte soberana do país.
As reações contra o magistrado, nas redes sociais, se fortaleceram após o julgamento sobre a possibilidade de prisão após condenação em 2ª instância. Na ocasião, Gilmar Mendes votou pela revisão da atual jurisprudência, em favor de que os réus não sejam presos antes de esgotados todos os recursos.
No twitter, um dos participantes da manifestação, Allan Frutuozo, rebateu a fala do ministro, que, segundo ele, afirmou que existiam apenas robôs no protesto. Confira:
Encontrei um robô na manifestação. Eis que surge
@Bolsoneas#BrasilContraGilmarMendes