Provas do concurso do Inmetro são remarcadas para 12 de maio

O motivo do reagendamento foi a troca do idioma da prova de língua estrangeira, com opções de inglês ou espanhol

Por Da Redação, Agências
Ás

Provas do concurso do Inmetro são remarcadas para 12 de maio

Foto: Divulgação/Sindsep

As provas objetivas e discursivas do concurso do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) foram remarcadas. Previstas para acontecer no próximo domingo (14), agora serão aplicadas no dia 12 de maio, também um domingo.  

A decisão foi tomada após o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) – a banca examinadora do certame – atender a diversos pedidos de candidatos, que solicitaram a troca do idioma de língua estrangeira: as opções são inglês ou espanhol.

Portanto, as provas objetivas e discursivas do concurso do Inmetro serão realizadas em 12 de maio de 2024, nas cidades de Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro.

Conforme o edital poderão ser utilizadas cidades circunvizinhas à cidade de aplicação de provas objetivas e discursivas, por necessidade de alocação do quantitativo de inscritos neste concurso.

Previsão no edital

De acordo com o Idecam, a mudança de data de prova está prevista no item 13.8 do edital, que cita: “Por motivo de ocorrência de fatos não previstos neste edital, a Comissão de Acompanhamento do Concurso poderá reprogramar as datas estabelecidas no cronograma, visando garantir a participação igualitária de todos os candidatos”.

Dessa forma, em 12 de maio, cada candidato receberá um caderno com as questões gerais e um de línguas estrangeiras.

Caberá a ele optar, individualmente, entre responder as questões de inglês ou espanhol e sinalizar no caderno de respostas o idioma escolhido.

Vagas e cargos

O concurso público do Inmetro oferece 100 vagas imediatas e 300 de cadastro reserva. Tais vagas são para os cargos de Analista Executivo em Metrologia e Qualidade (40) e Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade (60).

Ambos os cargos exigem formação acadêmica de nível de graduação, em qualquer área, com diploma devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Os salários, tanto de analista, quanto de pesquisador, são de R$ 8.700.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário