• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Próximo ao Carnaval, Bahia tem cerca de 2 mil casos registrados de Covid

Próximo ao Carnaval, Bahia tem cerca de 2 mil casos registrados de Covid

Até 17 de fevereiro de 2025, já foram apontadas 12 mortes pela doença em todo o estado

Por Da Redação
Ás

Próximo ao Carnaval, Bahia tem cerca de 2 mil casos registrados de Covid

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Bahia tem 1.826 casos comprovados de Covid em 2025. Os dados foram comprovados nesta segunda-feira (17) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), que ainda apontou 12 mortes pela doença, por meio do boletim epidemiológico deste ano.

Ainda que haja preocupações expostas sobre a segurança sanitária no período o Carnaval, que inicia de forma oficial dia 27 de fevereiro, em Salvador, a pasta assegura que teve uma diminuição de 78% nos casos por Covid quando comparado com o mesmo período de 2024.

No ano passado, o estado calculou 8.353 casos. Já o número de mortes teve uma diminuição de 57 para 12 mortes em 2025, o que representa 79%.

“Os dados mais recentes mostram um cenário controlado, mas que exige atenção contínua para evitar novos aumentos. Os resultados fazem parte das estratégias de vacinação e do fortalecimento da rede assistencial”, comunicou a Sesab através de nota.

Mais de 95% da população baiana com 12 anos ou mais já finalizaram o esquema primário de vacinação contra a Covid-19, ao passo que a imunização de rotina continua disponível para crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

A secretaria aconselha que a imunização permanece sendo a principal ferramenta para impedir a alta de casos e hospitalizações, sobretudo no período de Carnaval, quando o fluxo de pessoas e aglomerações sobem de forma significativa. Além de preservar o esquema vacinal atualizado, medidas preventivas ainda devem retornar como a higienização frequente das mãos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário