• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PSD oficializa candidatura de Augusto Castro à reeleição em Itabuna
Bahia

PSD oficializa candidatura de Augusto Castro à reeleição em Itabuna

Coligação que lança Castro é formada por 13 partidos; Júnior Brandão é o candidato a vice-prefeito

Por Da Redação
Ás

Atualizado
PSD oficializa candidatura de Augusto Castro à reeleição em Itabuna

Foto: Aurino Neto

O atual prefeito de Itabuna, Augusto Castro foi confirmado como candidato a reeleição pelo Partido Social Democrático (PSD), durante convenção realizada na noite desta terça-feira (30). 

Castro busca a reeleição em chapa majoritária formada com o ex-secretário de Promoção Social, Júnior Brandão (PV), como candidato a vice-prefeito.

A convenção aconteceu no Centro de Cultura Adonias Filho e reuniu apoiadores e lideranças políticas como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Otto Alencar (PSD), o deputado federal Paulo Magalhães (PSD), os deputados estaduais Rosemberg Pinto (PT) e Soane Galvão (PSB) e os secretários estaduais do Trabalho, Emprego e Renda, Davidson Magalhaes (PC do B), e de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso (PT), que reafirmaram apoio ao atual prefeito.

A candidatura de Augusto Castro íntegra a coligação “Itabuna não pode parar”, composta por 13 partidos: PSD, Republicanos, Progressistas, PC do B, PT, PV, PSB, Avante, PSDB, Cidadania, Agir, Podemos e PRTB. A coligação lançou o total de 242 candidatos a vereadores.

Natural de Ibicaraí, também no sul do estado, Augusto Castro foi menor aprendiz na Prefeitura de Itabuna e, quando adulto, trabalhou como assessor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado e secretário parlamentar da Assembleia Legislativa (AL-BA). 

Quanto aos cargos eletivos, Castro foi deputado estadual por dois mandatos (2011-2018) e tentou se eleger prefeito da cidade em 2016, só conseguindo êxito na eleição de 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário