• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • PSD pede que Bento Lima desista de candidatura a prefeitura de Ilhéus após operação da PF

PSD pede que Bento Lima desista de candidatura a prefeitura de Ilhéus após operação da PF

Lima foi alvo, nesta quinta (26), de operação que investiga corrupção e desvio de recursos

Por Da Redação
Ás

PSD pede que Bento Lima desista de candidatura a prefeitura de Ilhéus após operação da PF

Foto: Reprodução

O Partido Social Democrático (PSD) divulgou uma nota, nesta quinta-feira (26), pedindo que Bento Lima, filiado ao partido, retire sua candidatura a prefeitura de Ilhéus. O pedido ocorre após Lima ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga crimes de corrupção, desvio de recursos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, nesta quinta-feira (26)

O atual prefeito da cidade do sul do estado e apoiador do social democrata, Mário Alexandre, também foi alvo da ação. Segundo o PSD, a orientação está alinhada com os princípios do partido. 

“Diante das evidências reveladas até o momento pela investigação, que também envolve o prefeito Mário Alexandre, o PSD-BA considera prudente aconselhar Bento Lima a retirar sua candidatura a prefeito de Ilhéus. Tal orientação está alinhada com os princípios de ética e transparência que o partido defende, tanto na Bahia quanto em âmbito nacional, visando preservar a integridade e os valores do PSD”, diz a nota da legenda. 

O partido também informou que vai instaurar um um procedimento interno para a apurar dos fatos. O processo vai definir se Lima permanece filiado ao partido e candidato ao executivo da cidade. 

“Em conformidade com o estatuto do PSD e com os valores que fundamentam a atuação partidária, será instaurado um procedimento interno para a apuração dos fatos. O processo garantirá a ampla defesa e o contraditório, ao final do qual será tomada uma decisão sobre a permanência de Bento Lima como filiado e candidato a prefeito”, disse. 

Além dos dois políticos, a operação da PF teve como alvos o ex-procurador-geral de Ilhéus, Jefferson Domingues Santos, outras duas pessoas e duas empresas. A polícia cumpriu mandados na cidade, em Itabuna, Vitória da Conquista, Salvador e Lauro de Freitas.

Durante as buscas, foram encontrados mais de R$ 700 mil em dinheiro na casa de um dos empresários investigados. 

Leia a nota completa do PSD: 

O Diretório Estadual do Partido Social Democrático (PSD) está acompanhando atentamente as publicações na imprensa sobre a operação da Polícia Federal em Ilhéus, que inclui, entre os investigados, o candidato a prefeito pelo partido, Bento Lima. Em conformidade com o estatuto do PSD e com os valores que fundamentam a atuação partidária, será instaurado um procedimento interno para a apuração dos fatos. O processo garantirá a ampla defesa e o contraditório, ao final do qual será tomada uma decisão sobre a permanência de Bento Lima como filiado e candidato a prefeito.

Diante das evidências reveladas até o momento pela investigação, que também envolve o prefeito Mário Alexandre, o PSD-BA considera prudente aconselhar Bento Lima a retirar sua candidatura a prefeito de Ilhéus. Tal orientação está alinhada com os princípios de ética e transparência que o partido defende, tanto na Bahia quanto em âmbito nacional, visando preservar a integridade e os valores do PSD.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário