Política

PSD vai ao STF para garantir cadeira da senadora Selma Arruda

Ela foi cassada pelo TSE por 6 votos a 1

Por Da Redação
Ás

PSD vai ao STF para garantir cadeira da senadora Selma Arruda

Foto: Pedro França/Agência Senado

Após o mandato de a senadora Selma Arruda ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Partido Social Democrático (PSD) entrou na Justiça para tentar reverter à situação. A legenda entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) a fim de que o terceiro colocado nas eleições no Mato Grosso assuma a vaga interinamente. Caso a pedido seja atendido, Carlos Fávaro ficaria com a cadeira.

A cassação de Arruda se deu por 6 a 1, por suposto crime de caixa dois no valor de R$ 1,2 milhão. De acordo com as investigações, os valores gastos pela ex-juíza em sua campanha, haviam sido transferidos pelo seu primeiro suplente, Gilberto Possamai.

As transferências teriam acontecido antes do período eleitoral, possibilitando assim a realização da campanha de forma antecipada, o que é proibido pela legislação. Após o julgamento, o TSE determinou que novas eleições sejam realizadas no Estado. A senadora ainda está no cargo e aguarda decisão da Mesa da Casa, que deve decretar a vacância.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário