PSDB oficializa que federação com Cidadania vai apoiar Simone Tebet
Federação dos partidos aprovou endosso à campanha da senadora do MDB por unanimidade de votos
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O colegiado nacional da federação formada por PSDB e Cidadania, decidiu, por unanimidade, em reunião de pouco mais de uma hora, aprovar o apoio dos partidos à candidatura de Simone Tebet (MDB) à Presidência da República. Dezenove membros do colegiado deram aval à aliança com a senadora emedebista.
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que esteve ao lado do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, afirmou que ambos estão comprometidos a definir o nome que indicarão para concorrer à Vice-Presidência “o mais rápido possível”.
“Vamos trabalhar para fazer da forma mais rápida possível, dentro de um consenso dentro da federação e dentro da coligação que agora se estabelece”, disse. “Temos um espectro de alternativas que vem surgindo internamente no partido, e eu e o presidente Roberto freire vamos trabalhar durante o dia para afunilar esta lista", acrescentou.
Os nomes da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) e do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) ainda são os favoritos ao cargo. Roberto Freire, o presidente do Cidadania, disse que Tasso estará na campanha, mesmo que não seja ele o nome escolhido.
No entanto, o MDB ainda não oficializou sua decisão. O partido ainda está em convenção nacional, e deve oficializar a candidatura Tebet após às 14h.