Política

PSL destitui Eduardo Bolsonaro da presidencia do partido em SP

O deputado ja havia sido suspenso do partido por 12 mêses

Por Da Redação
Ás

PSL destitui Eduardo Bolsonaro da presidencia do partido em SP

Foto: Agência Senado

Foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira (5), que o deputado federal Eduardo Bolsonaro foi destituído da presidência do PSL em São Paulo pela direção nacional da sigla. O deputado já havia sido punido com uma suspensão partidária de 12 meses.

Além de Eduardo, outros 17 deputados que assinaram o manifesto contra Bivar foram punidos. As penas vão de advertência até suspensão das atividades partidárias por 12 meses e foram recomendadas pela Executiva Nacional da legenda na semana passada. Nesta terça-feira, o diretório homologou as punições;

O deputado estava no comando do partido desde julho deste ano. Toda a direção do PSL paulista nomeada por Eduardo também foi destituída: o secretário-geral Thiago Cortes, o primeiro-secretário Luiz Philippe de Orleans e Bragança e o tesoureiro Otavio Fakhoury, entre outros.

A decisão é mais um desdobramento do rompimento político entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. Em outubro, o senador Flávio Bolsonaro foi tirado da presidência do PSL do Rio de Janeiro. Hoje comanda a sigla no estado o deputado Sargento Gurgel.

No caso do PSL de São Paulo, não foi ainda declarado o novo presidente. O deputado Júnior Bozzella é um dos contados para ocupar a vaga.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário