• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PSOL pede ao STF inclusão de Eduardo Bolsonaro nos inquéritos dos atos antidemocráticos e das fake news
Brasil

PSOL pede ao STF inclusão de Eduardo Bolsonaro nos inquéritos dos atos antidemocráticos e das fake news

O partido relata que no dia 2 de maio, Eduardo publicou nas redes sociais uma defesa da medida autoritária do presidente Nayib Bukele, de El Salvador

Por Da Redação
Ás

PSOL pede ao STF inclusão de Eduardo Bolsonaro nos inquéritos dos atos antidemocráticos e das fake news

Foto: Agência Brasil

A bancada do PSOL pediu a inclusão do deputado Eduardo Bolsonaro nos inquéritos relacionados a atos antidemocráticos e disseminação de fake news, que tramitam no Supremo Tribunal Federal.

Na petição, apresentada nesta segunda-feira (3),  o partido relata que no dia 2 de maio, Eduardo Bolsonaro publicou nas redes sociais uma defesa da medida autoritária do presidente Nayib Bukele, de El Salvador, que, ao ser reeleito, destituiu procurador e integrantes da Suprema Corte. 

Segundo a bancada, "é evidente que deputado tem inspirações antidemocráticas – que partem da atuação do Nayib Bukele – e o desejo que o Brasil tome o mesmo caminho do El Salvador."

A petição também cita a entrevista que Eduardo concedeu à jornalista Leda Nagle quando disse que “se a esquerda brasileira radicalizar” a resposta viria por um novo AI-5, e a declaração feita no plenário da Câmara, onde ele afirmou que a história poderia se repetir, e um Regime Militar poderia novamente se instaurar no país. 

Ambas as declarações foram dadas em outubro de 2019.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.