PSTU lança pré-candidatura de Victor Marinho à prefeitura de Salvador

O pré-candidato tem 26 anos e é formado em Direito pela UFBA

Por Da Redação
Ás

Atualizado
PSTU lança pré-candidatura de Victor Marinho à prefeitura de Salvador

Foto: Divulgação

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) lançou a pré-candidatura de Victor Marinho à prefeitura de Salvador. A decisão foi aprovada pelos membros do diretório municipal, em reunião realizada na noite da última segunda-feira (13). 

Victor Marinho tem 26 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e é pesquisador no Laboratório de Estudos e Pesquisas Marxistas (Lemarx —Faced/Ufba). Participa do movimento estudantil e integra o Coletivo Rebeldia – Juventude da Revolução Socialista.

A expectativa do partido é de apresentar um perfil classista e radical, debatendo um projeto socialista para a cidade de Salvador e de enfrentamento com os interesses dos ricos e poderosos.

“Salvador é uma cidade rica, porém muita desigual, pois a riqueza produzida pela classe trabalhadora é usurpada por um punhado de milionários. Não à toa que o estudo realizado pelo Instituto Cidades Sustentáveis (ICS), divulgado em março, mostrou que Salvador é a capital brasileira com os piores índices de pobreza, desnutrição e desemprego. Isso mostra que o atual prefeito Bruno Reis (UB) governa para os ricos”, afirma Victor Marinho.

Victor Marinho afirma que sua pré-candidatura é de oposição de esquerda, socialista e revolucionária a todos os governos. “Nosso compromisso é com os trabalhadores. Não temos relação nenhuma com nenhum governo de nenhuma das três esferas – municipal, estadual e federal. Somos oposição de esquerda a todos eles. Daí a nossa diferença com o PSOL, que não pode se apresentar como uma alternativa de verdade, pois está dentro do governo Lula, junto com partidos da direita, e até ontem estava dentro do governo de Jerônimo. Oposição de verdade, de esquerda e socialista é o PSTU. Vamos chamar o povo a não votar no representante do carlismo, nem no representante da frente ampla do PT, que hoje apoia um pré-candidato do partido do Geddel, o homem das malas de dinheiro roubado. Os trabalhadores terão uma alternativa socialista de verdade nas eleições, essa alternativa é o PSTU”, concluiu Victor Marinho.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Rosangela Conceição De Santana
Esse tem meu voto

Faça seu comentário