• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • PT deve retirar trechos de live de Lula com artistas da campanha, determina Ministro do TSE
Política

PT deve retirar trechos de live de Lula com artistas da campanha, determina Ministro do TSE

Os trechos também não poderão ser utilizados em peças de propaganda da candidatura

Por Da Redação
Ás

PT deve retirar trechos de live de Lula com artistas da campanha, determina Ministro do TSE

Foto: Ricardo Stuckert/ Divulgação

Os trechos da ‘superlive’ com artistas realizada pela campanha do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva devem ser suspensos. A decisão é do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves. 

O ministro determinou que fossem excluídos, da gravação da live, nove fragmentos em que os artistas cantam jingles. Os trechos também não poderão ser utilizados em peças de propaganda da candidatura. 

O despacho foi assinado na noite da quarta-feira (28), no bojo de uma ação impetrada pelo presidente Jair Bolsonaro. O atual chefe do Executivo, que busca a reeleição, pedia a remoção da íntegra da gravação do evento das redes sociais.  Após o pedido, Benedito concedeu uma liminar - decisão provisória, dada em casos urgentes - em ' bem menor extensão do que foi requerida'.

O ministro do TSE considerou que o caso trata de uma 'questão inédita' a ser analisada pela Corte eleitoral.  "Entendo que essa questão ainda não foi equacionada, uma vez que, até o momento, a jurisprudência partiu de premissas fáticas em que artistas executam seu repertório comercial, entregando entretenimento ao público que, por vias transversas, seria levado a ser exposto à mensagem política. No caso de jingles, tem-se música elaborada com o propósito de promover uma candidatura, sendo certo que, conforme a época e o público visado, as campanhas procurarão explorar estilos em voga", disse. 

Segundo Gonçalves, é 'prudente' restringir a exploração, na propaganda eleitoral, dos momentos do evento realizado na segunda, 26, no Anhembi em que artistas executaram jingles ao vivo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.