Política

PT sai em defesa de Padilha após críticas de Lira

Em nota, legenda diz que presidente da Câmara 'compromete liturgia do cargo' ao chamar ministro de 'incompetente'

Por Da Redação
Ás

PT sai em defesa de Padilha após críticas de Lira

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil | Fabio Rodriguez Pozzebom/Agência Brasil

O Partido dos Trabalhadores (PT) saiu em defesa do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, após críticas feitas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Em nota, divulgada nesta sexta-feira (12), a sigla afirmou que Lira "compromete a liturgia do cargo" que ocupa ao chamar de "incompetente" o responsável pela articulação política de Lula.

Na quinta-feira (11), o presidente da Câmara fez críticas a Padilha durante entrevista à imprensa em uma feira agroindustrial em Londrina, no Paraná. O deputado afirmou que o ministro "é um desafeto pessoal" e planta "mentiras" sobre a influência do presidente da Câmara.

No comunicado, a legenda manifestou  "irrestrita solidariedade" a Padilha e disse que é "inegável" a "competência" do chefe de Relações Institucionais de Lula. 

“Ao atacar o ministro Alexandre Padilha, o deputado Arthur Lira compromete a liturgia do cargo de presidente da Câmara Federal e ofende a harmonia entre os Poderes da República", diz a nota. 

"O PT reafirma seu apoio ao ministro Alexandre Padilha, repudia ataques que agridem a democracia e convoca as lideranças do país a colocarem os interesses do Brasil em primeiro lugar", conclui o comunicado da sigla.  

Nesta sexta-feira (12), em um evento no Rio de Janeiro, Padilha rebateu as críticas de Lira. O ministro, em resposta, afirmou: "Eu não tenho qualquer tipo de rancor. Sobre rancor, a periferia da minha cidade diz que 'mano, rancor é igual a tumor, envenena a raiz", fazendo referência a uma música do rapper Emicida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário