• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PTB denuncia prisão de Roberto Jefferson para corte internacional de diretos humanos
Brasil

PTB denuncia prisão de Roberto Jefferson para corte internacional de diretos humanos

Documento destaca 'arbitrariedades' cometidas pelo STF na prisão do dirigente

Por Da Redação
Ás

PTB denuncia prisão de Roberto Jefferson para corte internacional de diretos humanos

Foto: Reprodução/ VEJA

A direção nacional do PTB denunciou a prisão do presidente nacional do partido, o ex-deputado Roberto Jefferson, à Corte Interamericana de Direitos Humanos, na Costa Rica. O documento entregue por Fakhoury e Flávio Beall, vice-presidente do diretório do PTB, aponta o que considera ser arbitrariedades cometidas pelo Supremo Tribunal Federal na prisão do dirigente. 

Segundo a denúncia, que trata Roberto Jefferson como “preso político”, a ordem de prisão emitida pelo ministro Alexandre de Moraes deveria ter sido apreciada pelos demais integrantes da corte. Além disso, argumenta que a defesa de Jefferson não teve acesso aos autos. 

Na ordem de prisão, Moraes citou uma série de ameaças de Jefferson, que é delator do mensalão e condenado no mesmo processo, ao Supremo, ao Senado Federal e a integrantes da CPI da Pandemia, que investiga irregularidades do governo federal no gerenciamento da crise sanitária.

Roberto Jeferson é acusado de “incitar” crimes contra agentes públicos e políticos, além de ofender a dignidade de ministros do STF e outras autoridades públicas. O aliado de Bolsonaro é apontado como integrante do “núcleo político” de uma organização criminosa especializada no uso de fake news para criticar instituições e o regime democrático.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário