Publicação de Alexandre de Moraes sobre democracia gera repercussão negativa na web
Moraes comemorou a quantidade de denúncias recebidas pelo STF referente ao 8 de Janeiro
Foto: Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) usou a conta no Twitter para comemorar o fato da pasta ter recebido 1.295 denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR), referente a invasão a sede dos Três Poderes do dia 08 de Janeiro. Na publicação, Moraes afirmou que o Brasil deve comemorar a sua "democracia inabalada"
Após 6 meses dos atos antidemocráticos de 8/1 - dia da infâmia, o Brasil deve comemorar sua #DemocraciaInabalada. As Instituições reagiram e cumpriram a CF. Sob a liderança de nossa Presidente, Min. Rosa Weber, o STF recebeu 1295 denúncias da PGR, iniciando as ações penais e já…
— Alexandre de Moraes (@alexandre) July 8, 2023
No entanto, a repercussão entre os internautas não foi tão positiva. Nos comentários é possível encontrar vários usuários que questionam o ministro.
Uma internauta chega a dizer que não de trata de democracia, e sim de "perseguição e ideologia".
Outro usuário afirma que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi o único que "cumpriu a Constituição", e que Moraes estaria querendo "lacrar" na internet.
Um terceiro usuário afirma de forma irônica que Moraes teria sido o responsável por "prender velhinhos e crianças" entre os réus do 8 de Janeiro.
Nas demais publicações do ministro é comum ver uma série de comentários discordantes em relação a seus posicionamentos.