Tecnologia

Publicidade digital no Brasil movimentou R$ 14,7 bilhões no 1º semestre de 2022

Crescimento em relação ao mesmo período de 2021, aponta estudo, foi de 12%

Por Da Redação
Ás

Publicidade digital no Brasil movimentou R$ 14,7 bilhões no 1º semestre de 2022

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Um estudo divulgado nesta semana pelo IAB Brasil aponta que a publicidade digital nacional movimentou R$ 14,7 bilhões no primeiro semestre de 2022. A pesquisa Digital AdSpend Brasil aponta ainda um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado. 

O levantamento, feito em parceria com a Kantar Ibope Media, leva em consideração dados de investimento em marketing nos meios digitais, incluindo sites e portais, ferramentas de buscas e redes sociais. 

O relatório mostra que mais da metade do total investido em publicidade online nos seis primeiros meses de 2022 foi destinado às plataformas de redes sociais (52%). Em seguida, estão os mecanismos de busca (29%) e os publishers (18%). 

Entre os setores que mais investem, estão brinquedos, escritório e papelaria, agronegócio, bebidas e higiene doméstica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário