Zuckerberg vai congelar contratações e reduzir equipes da Meta em 2023
CEO do Facebook aponta instabilidade econômica

Foto: Reprodução/Bloomberg
O presidente-executivo da Meta Platforms, Mark Zuckerberg, confirmou na quinta-feira (29) os planos de reorganizar as equipes da empresa e reduzir o número de funcionários. Esse será o primeiro grande corte no orçamento desde a fundação do Facebook, em 2004.
Segundo Zuckerberg, a empresa vai congelar as contratações e reestruturar algumas equipes para cortar despesas. De acordo com o comunicado, a Meta irá reduzir os orçamentos da maioria das equipes, mesmo aquelas com bom desempenho. Além disso, a empresa deve “gerenciar pessoas que não estão tendo sucesso”. Com isso, a Meta será menor em 2023, disse Zuckerberg.
Ele anunciou o congelamento durante uma sessão semanal de perguntas e respostas com os funcionários, de acordo com uma pessoa presente. “Eu esperava que a economia estivesse estabilizada agora, mas pelo que estamos vendo isso ainda não aconteceu, então queremos planejar os próximos passos de maneira mais conservadora”, disse o CEO, que completou dizendo que as equipes terão que encontrar um jeito de lidar com as mudanças.