Michel Telles

Puterrier mistura pagode baiano com funk carioca em “Garoto Problema”!

Apresentando uma sonoridade nova e rica em referências do nosso país, o novo single é a primeira música do projeto Salseiro

Por Michel Telles
Ás

Puterrier mistura pagode baiano com funk carioca em “Garoto Problema”!

Foto: Guilherme Milward

A diversidade cultural e sonora do nosso país foi o que inspirou o cantor Puterrier a criar “Garoto Problema”, novo single que está disponível em todas as plataformas desde o dia 01/02. A música traz participações de Pique RaroPedro BalaTaleko e vem acompanhada de um videoclipe. Ela é, ainda, o primeiro lançamento de seu novo projeto, o EP Salseiro, que contará com duas novas faixas.

Abraçando de vez a brasilidade como uma de suas principais bandeiras, Puterrier nos presenteia com uma mistura de pagodão baiano com o funk carioca em “Garoto Problema”. Foram 7 meses de viagens pelo Brasil entre shows e pesquisas até que o artista conseguisse construir essa nova sonoridade com referências de cada estado por onde passou, mostrando que é possível sair do óbvio e que para além do eixo Rio-São Paulo existe todo um repertório rico e inspirador.

“O público estava esperando que eu viesse com um funk na mesma pegada de Marolento, mas quis me arriscar e mostrar que o Brasil é muito maior do que a gente imagina, meu maior objetivo é conseguir trazer referências de cada estado para as minhas músicas e foi focado nisso que nasceu Garoto Problema”.

Ao mesmo tempo em que Puterrier embarca em novas culturas e dá voz a novos elementos em “Garoto Problema”, ele mantém a forte ligação com suas raízes e com sua essência. Para celebrar essa fusão entre mundos, a faixa ganha um videoclipe gravado nos becos e vielas da favela do Vidigal no Rio de Janeiro.

“(...) sou carioca, cria do Rio, não posso abandonar minha essência e minhas vivências. Acredito que o público vai abraçar esse som porque o ritmo dele é pra cima, fala sobre desapego, baile e festa.”

Sobre

Natural da Zona Norte do Rio de Janeiro, Puterrier iniciou sua carreira musical em 2016 e busca se destacar na cena do Grime. No início de sua carreira, o artista teve uma influência muito forte vindo do Funk, especificamente do MC Smith. Atualmente, vive mais focado no universo do Grime e do Drill, tendo como referência e inspiração, artistas nacionais e internacionais.

O primeiro single do artista Puterrier leva seu nome por ser um estilo de vida. O artista conta que "Puterrier" é um estado de espírito, quando ele e seus amigos querem festejar, ostentar, viver a vida e curtir o momento.

O que mais inspirou o artista para criar sua música foi a cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente o funk carioca, que é algo único no cenário musical internacional. Além de inspirações, o artista também pegou referência direta da música "Tamborzinho Xereca Pra Ela Sentar No Pau" do MC Vinicinho com FP do Trem Bala. O novo single do artista Puterrier, "Putaria 2000", conta com a produção dos beatmakers Ávila e Biggie Diehl.

Puterrier costuma criar as letras de suas músicas antes da criação dos beats, e assim foi feito em seu novo single. O artista inclusive teve algumas dificuldades para encontrar o beat perfeito, pois queria um Funk com alguns elementos de Grime. A ideia do single e de seu videoclipe é reforçar a estética do artista, enaltecendo o Brasil e, principalmente, sua cultura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.