• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Putin diz não querer guerra e Scholz cita 'maldito dever' de defender a paz

Putin diz não querer guerra e Scholz cita 'maldito dever' de defender a paz

Presidente da Rússia se reuniu com chanceler alemão para debater conjuntura global

Por Da Redação
Ás

Putin diz não querer guerra e Scholz cita 'maldito dever' de defender a paz

Foto: Getty Images

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse na terça-feira (15), em discurso ao lado do chanceler alemão, Olaf Scholz, que não quer guerra na região. "Queremos [uma guerra], ou não? É claro que não. Por isso, apresentamos nossas propostas para um processo de negociação", afirmou Putin.

Logo depois, Scholz completou: "Ações corajosas têm que partir de todos nós. É nosso maldito dever defender a paz". As falas ocorrem em meio às tensões na Ucrânia. Nesta semana, Scholz visita à região como parte dos esforços diplomáticos da Europa para evitar conflitos.

Os países ocidentais ameaçam a Rússia com sanções "sem precedentes" em caso de ataque ao território ucraniano. Os Estados Unidos e outros países da aliança militar Otan enviaram reforços militares para o leste da Europa e afirmam que uma invasão pode ocorrer "a qualquer momento". Em coletiva, Putin afirmou que a Rússia decidiu retirar parte de suas tropas para possibilitar mais discussões com os países do Ocidente. Scholz disse, por sua vez, que a retirada "é bom sinal" e que as opções diplomáticas para evitar uma guerra ainda não foram esgotadas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário