• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Putin diz que Rússia está aberta ao diálogo, mas seu interesses não são negociáveis
Mundo

Putin diz que Rússia está aberta ao diálogo, mas seu interesses não são negociáveis

Hoje (23), o ministério ucraniano das Relações Exteriores pediu aos cidadãos que deixem a Rússia rapidamente, sob riscos de possível invasão

Por Da Redação
Ás

Putin diz que Rússia está aberta ao diálogo, mas seu interesses não são negociáveis

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O presidente russo, Vladimir Putin, disse, durante mensagem de vídeo nesta quarta-feira (23), que os interesses do país são “não negociáveis”, porém está aberto ao diálogo direto e honesto, em busca de soluções diplomáticas para os problemas mais difíceis. 

“Vemos o quão difícil está se desenvolvendo a situação internacional, que perigos os desafios atuais representam, como o enfraquecimento do sistema de controle de armas ou a atividade militar do bloco da Otan“, disse Putin, em vídeo divulgado pelo Kremlin para o feriado nacional do Dia do Defensor da Pátria.

“Ao mesmo tempo, os apelos da Rússia para construir um sistema de segurança igual e indivisível que proteja de forma confiável todos os países permanecem sem resposta”, afirmou o líder russo.

Hoje (23), o ministério ucraniano das Relações Exteriores pediu a seus cidadãos que deixem a Rússia rapidamente, sob riscos de possível invasão, que poderia reduzir a assistência consular.

Ao mesmo tempo, as Forças Armadas ucranianas anunciaram um plano de mobilização que envolve reservistas de 18 a 60 anos por um prazo máximo de um ano, afirmou o exército ucraniano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário