Puxador de bonde de facção é morto por policiais durante operação em Camaçari
Ele ostentava armas e comandava invasões à comunidades controladas por facções rivais
Foto: Divulgação
Pablio Henrique Barbosa Almeida, de 25 anos, foi morto por agentes policiais que participam, na manhã desta quarta-feira (29), da Operação Temporal. Ele tinha 25 anos e ostentava armas em redes sociais e possuía mandados de prisão em aberto.
De acordo com informações da polícia, ele era intitulado como "puxador de bondes" de uma facção criminosa de Salvador. Ele foi localizado nesta manhã, na localidade de Abrantes, município de Camaçari.
Com passagens por porte ilegal de arma de fogo e denunciado pelo Ministério Público Estadual por tráfico de drogas e associação criminosa, o criminoso, natural da cidade sergipana de Aracaju, ostentava fotos com fuzil e submetralhadora nas redes sociais e liderava grupos para atacar rivais na região do Subúrbio Ferroviário, mais precisamente na região de Valéria.
Um revólver calibre 38, munições e celulares usados para organizar ataques e na distribuição de armas e drogas foram apreendidos.
A operação
A Operação Temporal, deflagrada na manhã desta quarta, busca cumprir mandados de prisão e apreensão contra membros de uma facção diretamente envolvida na morte do agente federal Lucas Caribé, assassinado durante uma outra operação no dia 15 de setembro.
Doze mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão estão sendo cumpridos em Salvador e Região Metropolitana.