• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Quarta fase da Operação Falso Negativo investiga fraude na compra de testes de Covid-19 no DF e BA

Quarta fase da Operação Falso Negativo investiga fraude na compra de testes de Covid-19 no DF e BA

São cumpridos 15 mandados pelo MP

Por Da Redação
Ás

Quarta fase da Operação Falso Negativo investiga fraude na compra de testes de Covid-19 no DF e BA

Foto: Divulgação/MPDF

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cumpre na manhã desta quarta-feira (3), 15 mandados de busca e apreensão na quarta fase da Operação Falso Negativo, que investiga fraude na compra de testes rápidos da Covid-19 no Distrito Federal e na Bahia. 

A operação ocorre na capital e em várias cidades baianas, onde nessa etapa, os investigadores buscam "novas provas" sobre ilegalidades praticadas em uma dispensa de licitação de 2020 para a compra de 48 mil testes rápidos para detectar o novo coronavírus.

A suspeita é de que os testes foram superfaturados ao serem vendidos por até R$ 187, sendo que são de qualidade duvidosa. A operação identificou que a dispensa de licitação analisada gerou "dispêndio" de mais de R$ 8 milhões.

A operação é do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPDFT. A investigação conta com apoio do Gaeco baiano e do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), da Polícia Civil do DF.

Bahia

Na Bahia, a operação foi conduzida pela Polícia Civil da Bahia, em ação interagências com o Gaeco do Ministério Público da Bahia (MPBA). Escritórios de advocacia, empresas de auditoria e consultoria foram alvos dos mandados. Foram coletados nos locais computadores, notebooks, pendrives, documentos, além de outros arquivos eletrônicos. 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário