Quarto voo com brasileiros deportados dos EUA desembarca em Minas Gerais
Pela 1ª vez, voo pousou em Fortaleza para retirar as algemas dos passageiros

Foto: TV Verdes Mares
Mais 135 brasileiros deportados dos Estados Unidos durante o governo Donald Trump chegaram no sábado (15) em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em avião da Força Aérea Brasileira, o quarto voo com imigrantes deportados desde o começo do ano pousou em Fortaleza e depois desembarcou no aeroporto de Confins. As informações são do Estadão.
A capital mineira costumava ser o destino dos voos com deportados dos Estados Unidos, mas o governo decidiu mudar a rota para reduzir o tempo que os brasileiros passam algemados depois que o tratamento dado aos imigrantes abriu uma crise diplomática entre Brasília e Washington. As algemas foram retiradas já na parada em Fortaleza.
Estima-se que 230 mil brasileiros estão em situação irregular nos Estados Unidos. Desses, 38 mil estão sob ordem de deportação, sem possibilidade de recurso.