Quase 10 toneladas de carne imprópria para consumo são apreendidas em sete cidades da BA
Ações resultaram em 45 termos de notificação, 36 autos de apreensão, 33 termos de inutilização e três interdições
Foto: Reprodução/TV Bahia
A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) apreendeu 9,5 toneladas de carne sem procedência e imprópria para consumo, em sete municípios do sudoeste da Bahia.
A operação foi realizada nos últimos dez dias. Ao todo, foram vistoriados 50 estabelecimentos nas cidades de Candiba, Guanambi, Urandi, Pindaí, Iuiu, Palmas de Monte Alto e Sebastião Laranjeiras.
As ações resultaram em 45 termos de notificação, 36 autos de apreensão, 33 termos de inutilização e três interdições. Segundo a coordenção da operação, muitos estabelecimentos não tinham a documentação adequada, e armazenavam carnes sem registro e em processo de decomposição.
Uma audiência pública está agendada para esta sexta-feira (25), no Clube de Campo, em Guanambi. O evento terá como objetivo apresentar os resultados das ações da FPI a gestores municipais, representantes da sociedade civil e organizações sociais da região.
A FPI é coordenada pelo Ministérios Públicos Estadual (MP-BA) e do Trabalho (MPT), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CRE-BA), e conta com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).