Política

Quase metade dos brasileiros desaprova governo Lula, diz PowerData

Diferença entre os percentuais de aprovação e desaprovação é a menor já registrada desde o início do mandato, em janeiro

Por Da Redação
Ás

Quase metade dos brasileiros desaprova governo Lula, diz PowerData

Foto: Sergio Dutti/PSB

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresenta rejeição ascendente e um empate técnico entre as taxas de aprovação e desaprovação. É o que indica uma nova pesquisa realizada pelo PoderData, que mostra que a administração petista é avaliada como boa por 48% dos brasileiros, enquanto outros 45% reprovam o governo.

A diferença entre os percentuais de aprovação e desaprovação é a menor já registrada desde o início do governo Lula, alcançando apenas 3% pontos percentuais. A título de comparação, em janeiro, este número era de 13%.

Segundo os dados divulgados, o governo é mais bem avaliado por jovens (56%), idosos (56%), pessoas com ensino fundamental (56%) e católicos (57%). Já os adultos de 25 a 44 anos (53%) e os evangélicos (64%) são os grupos que mais desaprovam o mandato de Lula.

A aprovação entre mulheres (49%), que Lula focou na campanha de 2022, diminuiu desde o início do governo, agora se equiparando aos percentuais de aprovação (46%) e reprovação (48%) do público masculino, associado a Bolsonaro.

A pesquisa entrevistou 2.500 pessoas em 212 municípios brasileiros nas 27 unidades federativas, entre os dias 24 e 26 de setembro, por meio de ligações de celulares e telefones fixos. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.