• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Quase metade dos profissionais qualificados desejam mudar de trabalho em 2023
Brasil

Quase metade dos profissionais qualificados desejam mudar de trabalho em 2023

O principal motivo destacado entre eles é ter mais oportunidade de crescimento na carreira

Por Da Redação
Ás

Quase metade dos profissionais qualificados desejam mudar de trabalho em 2023

Foto: Reprodução/Pixabay

Uma pesquisa aponta que cerca da metade dos profissionais qualificados no Brasil pretendem buscar um novo emprego em 2023. De acordo com o levantamento feito pela empresa de recrutamento Robert Half, 49% dos empregados atualmente desejam uma nova oportunidade de trabalho.  

Os entrevistados foram questionados sobre os eventuais novos desafios profissionais, no qual 61% afirmaram ter a intenção de mudar de empresa, mas seguir na mesma área, enquanto 39% disseram que vão procurar um novo campo de atuação ou mesmo uma nova profissão.

Entre os principais motivos para a mudança, foram citados mais oportunidades de crescimento na carreira (72%), salário mais alto (53%), novos desafios (48%), benefícios mais atrativos (35%) e preferência por trabalho remoto ou híbrido (33%).

De acordo com o Índice de Confiança Robert Half (ICRH), a taxa de desemprego entre os profissionais qualificados a partir dos 25 anos foi de 4% no terceiro trimestre do ano passado. Já o índice de desemprego geral foi de 8,7% no mesmo período. Essa foi a menor taxa desde 2015.

Ainda segundo o levantamento, 33% dos entrevistados que estão desempregados atualmente se dizem confiantes em se recolocar no mercado nos próximos seis meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.