Brasil

Quatro em dez alunos pensaram em parar os estudos devido à pandemia

A principal causa mencionada pelos entrevistados foi a financeira

Por Da Redação
Ás

Quatro em dez alunos pensaram em parar os estudos devido à pandemia

Foto: Studio Formatura/Galois

Uma pesquisa realizada , entre os dias 22 de março e 16 abril, pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) mostrou que de  68.144 jovens de todo o país, mais da metade (56%) dos jovens de 15 a 29 anos que estão atualmente afastados das aulas do ensino médio ou superior interromperam os cursos durante a pandemia.  Quatro em cada dez entrevistados admitiram ter pensado em desistir dos estudos devido aos impactos da covid-19 nas rotinas.

Para esses jovens prejudicados, o principal motivo está associado ao financeiro. Além disso, como solução, a maioria dos entrevistados (47%) que interromperam os estudos considera que a ação mais eficaz para atrair os estudantes de volta às salas de aula é vacinar toda a população. 

36% deles também apontaram a necessidade de o Poder Público oferecer políticas públicas que garantam uma renda básica aos jovens, seja por meio da concessão de bolsas de estudo, seja pela renda emergencial. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário