• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Quatro em dez empresas brasileiras atuam contra vazamento de dados, aponta pesquisa

Quatro em dez empresas brasileiras atuam contra vazamento de dados, aponta pesquisa

Levantamento foi feito com mais de 4 mil empresários, entre agosto de 2021 e abril de 2022

Por Da Redação
Ás

Quatro em dez empresas brasileiras atuam contra vazamento de dados, aponta pesquisa

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Quatro em cada dez empresas sediadas no Brasil realizam medidas protetivas contra o vazamento de dados sigilosos e pessoais dos clientes, segundo uma pesquisa realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic).

O levantamento, feito com base na resposta de mais de 4 mil empresários, coletadas entre agosto de 2021 e abril de 2022, mostra que as ações contra o vazamento de informações sensíveis apresentaram um crescimento de 42% nos últimos dois anos, desde o início da pandemia de Covid-19.

Segundo a análise, houveram quase três milhões de ataques hackers no Brasil durante o primeiro semestre de 2022, alta de quase 10% em relação os primeiros seis meses de 2021.

A divulgação indevida de dados sigilosos cresceu devido as interações online, que tiveram um “boom” desde o início da crise sanitária, afirmam especialistas do Cetic.

Como mostra o levantamento, as empresas que mais se preocupam com a proteção dos dados sigilosos foram as companhias de informação, tecnologia e comunicação, com 50%. Em seguida aparecem as empresas com foco em logística e comércio, com respectivamente 43% e 38%.

Por outro lado, os segmentos que menos se preocupam com o vazamento de informações estão as indústrias, as empresas de alojamento e alimentação, com 18%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.