• Home/
  • Notícias/
  • Tecnologia /
  • Quatro equipes baianas são classificadas para a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica
Tecnologia

Quatro equipes baianas são classificadas para a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Estudantes vão representar o estado no Rio Grande do Sul

Ás

Quatro equipes baianas são classificadas para a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Foto: Equipe New Horizons de Feira de Santana foi a vencedora da categoria N2 /Reprodução

Quatro equipes vão representar a Bahia na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontecerá entre os dias 22 e 26 de outubro, em Rio Grande, no Rio Grande do Sul. 

A equipe New Horizons, da Escola SESI José Carvalho, de Feira de Santana, foi a vencedora da categoria N2 (ensino médio ou técnico) da seletiva estadual, encerrada neste domingo (25), no Shopping da Bahia. A escola tem apenas três anos de inaugurada.

A outra equipe desta categoria que também vai representar a Bahia na competição nacional é a All Spark, do IFBA Valença. Já na categoria N1 (ensino fundamental), foram classificadas as equipes Robotic Masters, da escola Nossa Senhora de Fátima de Vitória da Conquista; e Tecflor, da escola Flordenice da Costa, de Simões Filho.

A seletiva estadual teve mais de 370 competidores de 115 equipes de escolas públicas, particulares e técnicas da capital e do interior do estado. Nas disputas desta seletiva, os participantes tiveram que atuar numa simulação de ambiente desastre e de resgate da vítima com o auxílio de robôs.

Para o  coordenador local da Olimpíada, Fernando Didier, fazer robótica é muito mais do que construir um robô,  já que os estudantes têm que aprender a trabalhar em equipe, a lidar e aprender com o erro. "Aqui eles veem o resultado do trabalho deles na prática, quando a criação deles está resolvendo um problema”, ressaltou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário