Quatro são presos e dois mortos em ação da polícia contra envolvidos com homicídios
Prisões ocorreram em Valéria e São Caetano, em Salvador; ação também mira região metropolitana
Foto: Natália Verena/Ascom-PC
Após deflagrar a Operação Boderline na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil prendeu quatro envolvidos com tráfico de drogas e homicídios nos bairros de Valéria e São Caetano, em Salvador.
Segundo informou a SSP-BA (Secretaria de Segurança do Estado da Bahia), outros dois homens foram localizados pelas equipes, mas reagiram à prisão e morreram em confronto com a polícia. A ação é coordenada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
O objetivo, segundo informou a polícia, é coibir o aumento de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), cumpre mandados de prisão de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico. “A operação já um sucesso, ela é fruto de um trabalho integrado de inteligência e já cumpriu quatro mandados de prisão de envolvidos com práticas criminosas, seguimos nas ruas em busca de mais criminosos”, disse a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.
A ação conta com mais de 200 policiais do DHPP, SI da SSP, AEXPJ, DIP, Draco, Depom, DCCP, Polinter, COE, PRF, SEAP, e da Polícia Militar as unidades do COPPM, Patamo, Cipe/Polo, das Rondesps BTS e RMS, do Batalhão Rodoviário, Bepe e da 31ª CIPM e a Polícia Rodoviária federal.