Que beleza! Lancôme inaugura flagship na Champs-Élysées
Fundada em 1935, a Lâncome possui o título de número 1 de beleza no mundo.
Foto: Divulgação
Não podemos negar, que as marcas da França estão entre as mais renomadas do indústria da beauté. A nova loja, localizada na icônica avenida Champs-Élysées, promete ser o endereço onde os consumidores irão descobrir l'essence de Lancôme por meio de experiências. Com dois andares e 300 metros quadrados, a store é uma imersão pelos valores da marca e seu DNA, que preza por valores como felicidade, feminilidade e empoderamento. Todos os produtos da marca, que pertence ao grupo L'Óreal, podem ser encontrados na flagship em versões únicas e edições limitadas. Assim como souvenirs, acessórios e outros serviços inovadoes.
The Joy of Now
O Joy of Now é o primeiro ambiente da loja, um espaço grandioso e decorado com pétalas de rosas penduradas do teto, recriando a essência de Lancôme. Este é o salão de exibições, uma área onde os lançamentos são expostos temporariamente por meio de pop-ups.
A decoração é o marco do início da experiência, que tem aspectos digitais e físicos, imediatamente conectando os consumidores à atmosfera mágica da flagship. Para Françoise Lehmann, presidente global da marca, "esse novo ambiente é a verdadeira casa da beleza e da felicidade, onde nossos visitantes serão convidados a ter uma experiência profunda no conceito da marca e o que ela tem a oferecer em termos de produtos, serviços e tecnologia".
Uma Experiência Perfumada
Após conhecer o hall Joy of Now, a loja se abre em um espaço unicamente dedicado às fragrâncias. Uma parede rosa floral é o cenário por trás dos perfumes Lancôme, que estão dispostos lado a lado para aqueles que já sabem sua fragrância favorita.
Neste ambiente é possível conhecer a história de cada fragrância por meio de uma tela digital, assim como experimentar todos os perfumes icônicos da marca que ficam expostos em uma mesa apoiada à um lustre que vai do chão ao teto, no centro do espaço.
Um laboratório dedicado à beleza
Os visitantes são então direcionados às maquiagens. Com as variadas opções de bases, pós, blushes, batons, máscaras de cílios, os consumidores podem experimentar e testar todos os produtos livremente, com direito a todos os tipos de pincéis e acessórios existentes. Uma parede colorida organiza o espaço por categoria, onde os produtos estão disponíveis para grab and go.
Neste ambiente da flagship de Lancôme há um time de cinco beauty experts, que ajudam os clientes a encontrarem suas cores. Neste espaço também acontecem as masterclasses dadas por profissionais da label.
Nesta área, os visitantes podem se sentar em cadeiras confortáveis, além de testar os produtos e conhecer os lançamentos, podem fazer uma análise da pele com os especialistas de skincare, assim como mexer em aparelhos tecnológicos que darão um diagnóstico completo da pele.
Para a melhor experiência na flagship, há um espaço, no segundo andar, dedicado apenas a consultas particulares, com aparelhos multi-sensoriais, oferecendo um tratamento de primeiro nível para os consumidores.
Beauty-Tech
Todos os ambientes da flagship possuem altíssima tecnologia, os inovadores aparelhos e serviços têm como objetivo imergir e personalizar a experiência dos visitantes.
Shade Finder: é uma ferramenta única e revolucionária, por meio dela é possível descobrir sua verdadeira cor de base Lancôme. Essa tecnologia combina inteligência artificial com as necessidades dos consumidores. O Shade Finder tem um algoritmo super-poderoso que consegue identificar com precisão 20.000 tons de pele.
Le Teint Particulier: cria uma base personalizada, em perfeita harmonia com a pele de cada mulher. Le Teint Particulier, é a melhor ferramenta de personalização, criando até 72.000 fórmulas diferentes, desde a tonalidade desejada, nível de cobertura e hidratação.
Youth Finder: é uma ferramenta de diagnóstico da pele. Ela é conectada a um iPad que avalia a pele do rosto com o objetivo de gerar uma rotina de skincare ideal baseada nas necessidades identificadas pelo aplicativo.
Beleza sustentável
A flagship de Lancôme foi planejada e construída de acordo com o compromisso da marca com o meio ambiente. Tendo em vista altos padrões de sustentabilidade, a loja recebeu o prêmio LEED Gold*.
Com o objetivo de sempre atender as melhores expectativas de seus clientes em termos de beleza sustentável, a Lancôme inova suas formas de oferecer produtos cada vez mais sustentáveis, que tenham refil ou com impacto socioambiental positivo em termos de fórmula e embalagem.
Há ativações dentro da loja, onde o cliente pode recarregar seus produtos ou depositá-los numa lixeira fornecida pela TerraCycleR. Dentro dos produtos que podem ser recarregados, pode-se encontrar os cremes de rosto Absolue Soft Cream e o Absolue L'Extrait Elixir, assim como o novo perfume Idôle, que também pode ser recarregado graças a uma fonte de fragrância.
Além das ações para o meio ambiente é possível conhecer as ações sociais realizadas pela Lancôme. Por meio de filmes, histórias e imagens, o visitante conhecerá o projeto Write Her Future, trabalho filantrópico criado com a ONG Care, que visa combater o analfabetismo entre jovens mulheres e atua em 12 países até o momento.
Uma lembrança inesquecível
Ao final, os consumidores podem personalizar as lembranças, com uma gravura em texto ou desenho feita praticamente instantaneamente pela impressora 3D e vivenciarem os Rose Robots escolherem uma fragrância Lancôme para borrifar na sacola ou caixa de presente. Gerando uma experiência memorável e uma lembrança inesquecível.