Queda de avião no interior de São Paulo deixa 62 mortos, declara Prefeitura
A aeronave partiu de Cascavel (PR) em direção a Guarulhos (SP)
Foto: Reprodução
Queda de avião em Vinhedo (SP), na tarde desta sexta-feira (8), causou a morte de 62 pessoas. A informação de que não há sobreviventes foi confirmada pela Prefeitura da cidade.
A aeronave partiu de Cascavel (PR) em direção a Guarulhos (SP), mas, caiu em um quintal do condomínio Residencial Recanto Florido. De acordo com o secretário de Segurança do município, Osmir Cruz, havia moradores no local, mas não foram atingidos.
A Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, é um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72. "A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo", informou a companhia.
Em nota, o governo de São Paulo informou que reforços estão sendo enviados ao local. "A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos", informou o governo de SP.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou por meio de nota que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP). "Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.", diz o órgão.
Leia mais:
Vídeo: Lula presta solidariedade e pede um minuto de silêncio por vítimas de queda de avião em Vinhedo
Queda de avião em Vinhedo repercute na imprensa internacional
Avião que caiu em Vinhedo perdeu 3.300 metros de altitude em menos de um minuto