• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Queda de galhos e árvores já totalizam mais de 130 ocorrências em Salvador, diz secretário
Salvador

Queda de galhos e árvores já totalizam mais de 130 ocorrências em Salvador, diz secretário

Segundo Lázaro Jezler, a chuva intensa com ventos fortes impacta nessa situação

Por Emilly Lima , Otávio Queiroz
Ás

Queda de galhos e árvores já totalizam mais de 130 ocorrências em Salvador, diz secretário

Foto: Farol da Bahia

O secretário municipal de Manutenção (Seman), Lázaro Jezler Filho, afirmou nesta quinta-feira (25), que Salvador já contabiliza mais de 130 ocorrências de queda de galhos e árvores em abril. Segundo ele, em entrevista ao Farol da Bahia, a capital baiana, conta com mais de um milhão de árvores. 

"Hoje a gente estima na cidade mais de um milhão de árvores. É uma quantidade muito grande. Salvador é uma cidade muito arborizada e a gente quer que assim continue, mas isso demanda muito trabalho para que a gente possa fazer as ações preventivas, disse, durante o evento de entrega do trecho 2 do BRT.

Jezler Filho pontuou que a Seman tem feito um trabalho preventivo para reduzir o peso das árvores devido às chuvas intensas e fortes ventos, que impactam na sustentação as árvores e as derrubam. 

"A gente faz esse trabalho preventivo e a população também pode nos ajudar ao perceber quando uma árvore está penando para a rua e acionar pelo telefone da prefeitura que é o 156, que a gente vai lá reduzir o peso da árvore", pontuou. 

"Somente em abril, até o momento, nós tivemos mais de 130 ocorrências de quedas de galhos e árvores. A gente fica, normalmente, entre 30 a 40 ocorrências, mas agora já estamos em mais de 130, o que deixa claro como esse mês é um mês atípico porque o volume pluviométrico foi muito grande e impacta em muitas situações", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.