Queiroga afirma que não se pode obrigar crianças a tomar vacina

Declaração foi feita ao responder questões sobre a vacinação infantil contra Covid-19

Por Da Redação
Ás

Queiroga afirma que não se pode obrigar crianças a tomar vacina

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta terça-feira (8), que não se pode obrigar uma criança a tomar vacina. A declaração foi feita na entrada do ministério, enquanto respondia perguntas a jornalistas sobre a vacinação infantil contra a Covid-19. 

"Cerca de 30% das crianças das capitais já foram vacinadas [...] Mas vacinar uma criança, não é igual vacinar um adulto", disse o ministro.

"Eu mesmo tive a oportunidade de vacinar crianças aqui em Brasília e as vezes as crianças, você tem que convencer as crianças a se vacinar. Ninguém vai pegar uma criança à força e aplicar uma vacina com a criança berrando. Então nós estamos trabalhando para que os pais possam exercer esse direito", completou.

De acordo com o levantamento feito pela Globonews, apenas 18,8% das crianças de 5 a 11 anos haviam recebido a primeira dose do imunizante até essa segunda-feira (7). O número representa pouco mais de 3,7 milhões de menores. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário