Queiroga defende esforço conjunto para seguir regras do PNI

Em evento, ministro criticou municípios que criam regras próprias de vacinação

Por Da Redação
Ás

Queiroga defende esforço conjunto para seguir regras do PNI

Foto: Reprodução/Twitter

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu nesta sexta-feira (16), durante um evento em Campo Grande (MS), o esforço conjunto entre as três esferas de governo para seguir as estratégias definidas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). Na ocasião, ele criticou os municípios que já estariam anunciando a aplicação de uma terceira dose da vacina  contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Ao ressaltar a importância do “esforço tripartite”, que envolve ministério e secretarias estaduais e municipais de Saúde, Queiroga disse que todos devem “seguir juntos” em relação à Campanha Nacional de Vacinação. “Tem município anunciando a terceira dose. Como anunciar a terceira dose se não aplicamos a primeira dose em 100% da população brasileira? Isso gera calor em vez de gerar luz. Precisamos ter dados oriundos da ciência para poder tomar decisão. Não pode ser uma ciência self-service, em que se sai usando o que quer. Tem de ter base sólida. Não sabemos ainda como é a intercambialidade de doses. Existe uma ou duas publicações sobre isso”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.