• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Queiroga diz que Brasil já tem doses suficiente para imunizar a população

Queiroga diz que Brasil já tem doses suficiente para imunizar a população

O posicionamento acontece após ele confirmar que as vacinas Covaxin e Sputnik V não farão parte do PNI

Por Da Redação
Ás

Queiroga diz que Brasil já tem doses suficiente para imunizar a população

Foto: Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira (14) que o Brasil já possui doses suficientes para imunizar toda a população. “Entendemos que o que temos de número de doses já é o suficiente para imunizar a população brasileira até o final do ano. O que o Ministério da Saúde tem feito é buscar a antecipação de doses”, assegurou Queiroga em audiência na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

O posicionamento acontece após ele confirmar que as vacinas Covaxin e Sputnik V não farão parte do Programa Nacional de Imunização (PNI). Dessa forma, apenas as vacinas de Oxford/AstraZeneca e da Pfizer/BioNTech obtiveram o registro definitivo.

“A vacina produzida pela Bharat Biotech, Covaxin, tem sido alvo de discussões. O Ministério da Saúde, através de sua Diretoria de Integridade, que é composta de integrantes da Controladoria-Geral da União (CGU) e da nossa assessoria jurídica, orientou a suspensão desse contrato por questão de conveniência e oportunidade. Portanto, o Ministério da Saúde não conta, dentro do PNI, com agentes imunizantes que não tenham obtido aval da Anvisa de maneira definitiva ou emergencial”, apontou o ministro.

O ministro ratificou que o PNI não trabalhará com imunizantes que não receberam o registro definitivo ou de uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.