Brasil

Queiroga diz que varíola dos macacos ainda não é preocupante

Há registro de casos suspeitos em quatro estados brasileiros

Por Da Redação
Ás

Queiroga diz que varíola dos macacos ainda não é preocupante

Foto: Fábio Pozzebom Rodrigues/Agência Brasil

Mesmo diante de casos suspeitos em quatro estados: Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que ainda não há motivo de preocupação. 

“Acompanhamos os casos. O Brasil tem três casos sob vigilância. Nós temos três laboratórios capacitados para fazer o diagnóstico. Já negociamos, em parceria com a Organização Pan-americana de Saúde a possibilidade de vacinas que possam ser aplicadas em um público específico. Então, a população brasileira confia na sua autoridade sanitária e é com essa confiança que nós estamos superando todas as dificuldades”, disse Queiroga.

Os casos costumam aparecer nas proximidades de florestas tropicais, onde há animais que carregam o vírus. No momento, a orientação feita é que, em caso de suspeita, a pessoa se isole, mesmo sem a confirmação da doença por exames. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário