• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Quem se utiliza desse recurso é porque não tem razão ou argumentos", diz Moro sobre ofensa de Bolsonaro
Política

"Quem se utiliza desse recurso é porque não tem razão ou argumentos", diz Moro sobre ofensa de Bolsonaro

Moro respondeu às falas de Jair Bolsonaro desta segunda-feira (1º) quanto a atuação do ex-ministro

Por Juliana Dias
Ás

"Quem se utiliza desse recurso é porque não tem razão ou argumentos", diz Moro sobre ofensa de Bolsonaro

Foto: Xinhua/Lucio Tavora

Sergio Moro respondeu às falas de Jair Bolsonaro desta segunda-feira (1º) quanto a atuação do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública. Em linhas gerais, Bolsonaro criticou a possibilidade de prisão para pessoas que não cumprissem o isolamento social, também a falta de medidas para facilita o porte de armas de fogo no Brasil. O presidente da República ainda criticou pessoalmente Moro, o chamando de covarde e deu "graças a Deus" pode ele ter saído de seu governo.

Por seu lado, Moro escreveu que as prisões estavam previstas como recurso excepcional para cidadãos cientes de estarem infectados com a Covid-19. "Durante minha gestão como ministro, dialoguei com secretários de Segurança dos Estados e do DF para evitar ao máximo o uso de prisão como sanção ao descumprimento de isolamento e quarentena", explicou. Moro também comentou que as medidas de flexibilização de porte de armas podem ser legitimamente discutidas, mas não podem ser "utilizadas para promover espécie de rebelião armada contra medidas sanitárias impostas por governadores e prefeitos".

Finalmente, sobre a ofensa pessoal, Moro disse que "quem se utiliza desse recurso é porque não tem razão ou argumentos".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário